Pituba e Brotas terão testagens para covid-19 a partir desta quarta (2)

Máscaras serão distribuídas e haverá higienização das ruas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 10:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Leitor CORREIO

O prefeito ACM Neto afirmou nesta terça-feira (1) que os bairros da Pituba e de Brotas serão os primeiros a receber as ações intensificadas para frear a disseminação do coronavírus. O trabalho nessas localidades começa já nesta quarta (2) e terá duração de uma semana.

Entre as ações, estão o retorno das testagens para covid-19, que serão realizadas nos bairros com a presença de equipes volantes. Além disso, haverá distribuição de máscara e de higienização das ruas.

A intenção da prefeitura é estender as ações para quatro regiões da cidade. Como o prefeito também já havia dito na última sexta, por enquanto, não haverá restrições para o comércio.  

ACM Neto contou que Pituba e Brotas serão os primeiros porque são os dois bairros com maior número de novos casos registrados nos últimos sete dias, assim como aconteceu no início da quarentena.

"Nós estamos retomando as atividades de apoio e proteção à vida nos bairros. Elas vão começar amanhã (quarta-feira), e os dois primeiros bairros são Pituba e Brotas. Não há nenhuma perspectiva nesse momento de fechamento das atividades econômicas, mas isso não pode ser descartado caso a situação se descontrole, e para isso não acontecer depende de cada um, que cada um faça a sua parte", afirmou.