Plantação com 13 mil pés de maconha é destruída na Bahia

bahia
19.09.2021, 12:10:00
Atualizado: 19.09.2021, 12:10:59
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Plantação com 13 mil pés de maconha é destruída na Bahia

Polícia chegou até o local após denúncia anônima; plantação foi incinerada

Treze mil pés maconha foram erradicados por policiais da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na manhã de sábado (18), após denúncias anônimas. O plantio foi localizado no povoado de Angico, na zona rural da cidade de Curaçá, a 614 quilômetros da capital.

O comandante da unidade, major Leonel Carlos Ribeiro Neto, informou que para ter acesso ao local foi necessário o uso de uma embarcação. “Os criminosos realizam esse tipo plantação sempre próximo do Rio São Francisco, pois utilizam o benefício da irrigação”, disse. O oficial informou que as roças totalizam 13 mil pés e  foram incineradas. Uma amostra foi levada para a Delegacia Territorial (DT) de Curaçá.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas