Plantação com 30 mil pés de maconha é erradicada no interior da Bahia

bahia
04.03.2021, 10:56:41
Atualizado: 04.03.2021, 11:02:06
(Divulgação/SSP-BA)

Plantação com 30 mil pés de maconha é erradicada no interior da Bahia

A erva e o material utilizado pelos criminosos para irrigação da roça foram incinerados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma plantação com mais de 30 mil mudas de maconha foi erradicada no Complexo de Ilhas das Araras, no município de Curaçá, região Norte do estado. A ação aconteceu nesta quarta-feira (3), por policiais da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Curaçá). Para chegar ao local, os PMs utilizaram embarcações.

As equipes faziam rondas pelo Distrito de Riacho Seco e seguiram para a região conhecida como Complexo de Ilhas das Araras, às margens do Rio São Francisco. O local selecionado pelos criminosos facilita o processo de irrigação por alagamento.

“A droga foi plantada em uma área de três mil metros quadrados e renderia cerca de 10 toneladas, após a colheita”, enfatizou o major Leonel. A plantação estava avaliada em R$  10 milhões de reais. 

A erva e o material utilizado pelos criminosos para irrigação da roça foram incinerados no local.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas