PM apreende 100kg de cocaína em ação contra assalto a bancos em Salvador 

salvador
07.05.2021, 23:20:37
Atualizado: 07.05.2021, 23:29:09
(Divulgação/SSP)

PM apreende 100kg de cocaína em ação contra assalto a bancos em Salvador 

Homem morreu após confronto com policiais. Armas, balanças, maconha e um caderno de anotações do tráfico também foram apreendidos na operação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Polícia Militar apreendeu cem quilos de cocaína, durante a operação contra quadrilhas de roubo a bancos, nesta sexta-feira (7), em Salvador.  A ação contou com a participação de diversas unidades da PM, como Bope, Rondesp, COPPM, CPRC, CPE e Choque.

A ação foi realizada após levantamentos apontarem um grupo de traficantes também envolvidos com crimes contra bancos. De acordo com a SSP, durante as buscas na Rua Washington, em Tancredo Neves, homens armados atiraram contra a polícia e no confronto, um dos acusados foi baleado e morreu.  Ainda segundo informações da SSP, o homem estava em poder de uma pistola calibre .45.

Durante a ação, a polícia identificou uma casa utilizada para o refino de cocaína. No imóvel foram encontrados, além dos 100 kg da droga, 3 mil pinos para armazenamento da cocaína, munições, um carregador de pistola, 16 tabletes de cocaína, um colete a prova de balas, 16 tabletes de maconha, cinco balanças, R$ 324 e caderno de anotações do tráfico.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) segue com as investigações para identificar outros suspeitos de participarem de roubo a bancos.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas