PM baiano disputa Campeonato Mundial de Judô e fica em 5º lugar

bahia
23.10.2021, 16:46:00
Atualizado: 23.10.2021, 16:46:41
Disputa foi em Portugal (Foto: Federação Internacional de Judô (IJF))

PM baiano disputa Campeonato Mundial de Judô e fica em 5º lugar

Paulo Ricardo Alves disputou o World Championship 2021 - Portugal

O soldado Paulo Ricardo Alves, 31 anos, garantiu o 5° lugar, no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Portugal, na sexta-feira (22). O militar baiano atua no Esquadrão de Polícia Montada (Cavalaria) da PM de Itabuna e lutou com os principais judocas do mundo, na categoria 73 kg. 

Paulo Ricardo disse que vai se preparar para o campeonato de 2022 (Foto: IJF)

Ele chegou a disputar a medalha de bonze com o mongol Thumunk Bradakh, mas, após um erro de estratégia, acabou perdendo. Paulo Ricardo lutou também enfrentou também o russo Vladimir Kobzar - atleta de carreira olímpica, com títulos mundiais e europeus.

“Ser o quinto melhor do mundo é uma vitória. Não fiquei ansioso nem com medo em momento algum. Pelo contrário. As minhas derrotas foram por punições simples, mas, consegui manter a calma e dei o meu melhor”, contou. 

O atleta embarcou para Portugal na última segunda-feira (18), onde fez uma quarentena e testes, por conta da covid-19. O PM baiano treinou com a equipe de judô do Sport Lisboa e Benfica, além de colegas da Seleção Brasileira. 

“Eles foram tão atenciosos e me fizeram propostas tentadoras. Agora, vou me preparar para o próximo mundial, que acontecerá na Polônia, na cidade de Cracóvia, em 2022”, comentou o PM.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas