PM é baleado durante confusão por causa de som alto em Brotas

salvador
01.09.2019, 10:48:00
Atualizado: 02.09.2019, 08:57:03
(Carmen Vasconcelos/CORREIO)

PM é baleado durante confusão por causa de som alto em Brotas

Homens cercaram o soldado e tentaram pegar sua arma

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O soldado da Polícia Militar Luiz Flaviano Brito Gomes foi alvejado por um disparo de arma de fogo por volta das 21h deste sábado (31) no trabalho enquanto atuava em uma ocorrência de denúncia de som alto no Condomínio Horácio Costa, final de linha de Campinas de Brotas. 

Segundo a Polícia Militar informou, em nota, o soldado integrava uma equipe da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que foi acionada para atender a denúncia referente ao alto volume do som. Os militares, ao chegar no local, identificaram o alto volume e ainda que o motorista estava obstruindo a passagem dos moradores.

Os militares, então, determinaram que o suspeito, Máximo Vinicius dos Santos Figueiredo, 38, retirasse o carro da via e desligasse o som, mas a ordem não foi atendida pelo homem. Máximo é morador do condomínio, segundo vizinhos informaram ao CORREIO neste domingo (1º). 
 
De acordo com o registro, após ser repreendido e receber voz de prisão, o homem agrediu um dos policiais e houve luta corporal.

" Ao receber voz de prisão, ele resistiu e investiu contra a guarnição. Momento em que, várias outras pessoas também investiram contra o policial tentando, inclusive lhe tomar a arma de fogo. Na ação, um pm fez disparo atingido um indivíduo e o outro militar", afirmou a PM, em nota.

Ambos foram socorridos para o o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a PM o militar permanece em atendimento médico, sob observação e não corre risco de morte.

Máximo foi atingido no antebraço esquerdo e o PM no braço esquerdo.  Não há informações sobre o estado de saúde de Máximo. 

O CORREIO esteve no condomínio neste domingo, mas nenhum morador quis falar sobre o assunto. A administração do residencial não foi localizada pela reportagem. 

O caso será investigado internamente pela Polícia Militar e também pela Polícia Civil, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), responsável pela fiscalização sonora, informação que não havia sido acionada. Por isso, não foi até o local onde aconteceu o problema.

Lesão corporal

A Polícia Civil emitiu nota informando que irá investigar o caso. Veja abaixo na íntegra o comunicado:

A 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas vai investigar a possível existência de crime de lesão corporal contra um soldado da polícia militar e um homem, após serem atingidos por disparos de arma de fogo, na localidade de Campinas de Brotas, no sábado (31). Conforme apurações iniciais, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma reclamação sobre perturbação em razão de som automotivo, quando o proprietário do veículo resistiu a prisão e junto com outras pessoas tentou agredir os policiais. Um dos PMs efetuou um disparo e atingiu outro militar e o motorista do carro. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, na Avenida ACM, onde foi aberta a investigação. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais