PM é morto a tiros em Entre Rios a caminho do trabalho

Crime pode ter ligação com o histórico do irmão de Victor, que está preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 13:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (12) em Entre Rios, município a 128 km de Salvador. O soldado Victor dos Reis Pereira, 33 anos, estava de moto a caminho do trabalho, na cidade de Cardeal da Silva, quando foi surpreendido por quatro homens que estava a bordo de um carro.

De acordo com informações do Major Ivan, comandante da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Entre Rios), Victor estava transitando por um trecho da BA-400, que pertence a Entre Rios, quando os homens avançaram com o veículo modelo Golf de cor vermelha em sua direção. Após surpreender o PM, os suspeitos efetuaram os disparos e fugiram do local. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

O crime aconteceu no bairro de Cidade Nova, localidade afastada do centro comercial de Entre Rios, às margens da via que liga o município a Cardeal da Silva. Segundo testemunhas que estavam em um lava-jato próximo ao local do crime, o PM não teve tempo de reagir e foi pego de costas pelos homens.

Ainda de acordo com o major Ivan, Victor tinha um comportamento considerado tranquilo e não havia comentado com os colegas de trabalho que estava recebendo ameaças. A Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que o crime pode ter ligação com o histórico do irmão de Victor, que está preso cumprindo pena por homicídio.

Segundo o major, o irmão do PM, há aproximadamente seis anos, matou a namorada. Para ele, não pode ser descartada a hipótese de que o homicídio teria relação com a morte da cunhada do policial. “Não podemos descartar, mas a família de Victor era muito tranquila e queria a Justiça pelo estado”, comentou. 

A SSP-BA informou ainda que o Departamento de Polícia do Interior (Depin) investiga o caso. A SSP disse que dará todo o apoio à família do soldado que deixou um filho de seis anos.