PM mata homem a tiros durante festa em Pirajá; dois ficam feridos

salvador
13.07.2015, 11:51:00
Atualizado: 13.07.2015, 12:08:04

PM mata homem a tiros durante festa em Pirajá; dois ficam feridos

O autor do disparo que atingiu a vítima fatal foi um tenente do Bepe. Mulher foi baleada e rapaz foi agredido com coronhadas

Um homem de 42 anos foi morto a tiros por um policial militar, e mais duas pessoas ficaram feridas, durante uma briga generalizada nos Festejos de Labatut, no bairro de Pirajá, na noite do domingo (12). O crime aconteceu por volta das 20h na frente de um bar na praça General Labatut. 

O autor do disparos foi identificado como Daniel Leite dos Santos, 37 anos, tenente do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe). De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o militar estava no evento acompanhado da namorada, que teria sido paquerada por alguém no local.

O tenente se irritou e iniciou uma briga, que acabou se tornando generalizada. Durante a confusão, Daniel atirou na direção de um grupo, atingido Antonio Carlos Costa Alcântara, 42 anos. Ele foi alvejado nas costas, e chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio.

No entanto, Antonio Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição. Durante a confusão, outras duas pessoas também ficaram feridas - uma mulher de 41 anos, identificada como Andreia Tatiana da Silva Calmon, e Francisco Portela Ferreira Neto, 28 anos.

Andreia foi baleada na perna, enquanto Francisco foi agredido com socos e coronhadas. Ainda segundo o DHPP, as vítimas foram socorridas para o posto de saúde de Pirajá e liberadas em seguida. Já de acordo com a Central de Polícia, eles foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio.

O posto de Polícia Civil da instituição confirmou ao Correio24horas que a dupla deu entrada na instituição médica, mas não divulgou informações sobre o estado de saúde de Andreia e Francisco.

O tenente da PM foi preso e apresentado na sede do DHPP, onde teve a arma apreendida e foi autuado em flagrante. A Polícia Civil vai realizar uma perícia para confirmar se o disparo que atingiu Andreia, assim como a agressão contra Francisco, foi realizada pelo militar.

Daniel foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, onde foi ouvido e posteriormente encaminhado para o Batalhão de Polícia de Choque de Lauro de Freitas. Ele deve ficar custodiado no local enquanto a polícia investiga o caso, que será levado à Justiça.  

O Correio24horas também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar buscando um posicionamento do órgão sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/