Polícia apreende 850 kg de explosivos desviados para quadrilhas

bahia
13.02.2019, 07:21:00
Atualizado: 13.02.2019, 14:28:01
(Foto: Divulgação/SSP)

Polícia apreende 850 kg de explosivos desviados para quadrilhas

Polícia chegou até o local após denúncias anônimas; bandidos fugiram

Cerca de 850 kg de explosivos destinados a quadrilhas de roubos a instituições financeiras - bancos e carros-fortes - foram apreendidos, na noite de terça-feira (12), pela 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra). O flagrante aconteceu no povoado de Palmeirinha, município de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), equipes dos 4° Pelotão de Novo Horizonte e Ibitiara chegaram ao esconderijo usado pelos contrabandistas após denúncias anônimas. Na casa usada pelos criminosos, que acabaram fugindo, foram encontrados 400 kg de emulsão (bananas de dinamite), 315 kg de explosivos granulados, pouco mais de 100 kg de substância usadas para confecção de artefatos, 1.500 espoletas, cordel, entre outros materiais.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra. Ainda de acordo com a SSP-BA, como existe atividade de mineração na região, as ações preventivas são intensificadas para impedir os desvios.

"Infelizmente esses explosivos são desviados para atividades ilícitas. Estamos atentos", afirmou o comandante de Operações da Polícia Militar, o coronel Paulo Uzêda. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas