Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa ligada a Bolsonaro

brasil
18.06.2020, 08:23:51
Atualizado: 18.06.2020, 09:52:59
(Reprodução/TV Globo)

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa ligada a Bolsonaro

Imóvel em Bento Ribeiro foi visitado pelo presidente durante a campanha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um imóvel em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ligado ao presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (18). 

A ação faz parte de uma operação, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, um desdobramento das investigações sobre o esquema de "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Nessa operação também foi preso Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado Flávio Bolsonaro.

O imóvel em Bento Ribeiro foi usado como um dos comitês de campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro na Zona Norte do Rio. Durante a campanha eleitoral, em 2018, Bolsonaro chegou a visitar o imóvel.

Segundo o G1, a ação dos agentes do Ministério Público durou cerca de 1 hora e, durante esse período, foi possível ouvir barulhos de marretadas nas paredes, sugerindo que os agentes quebravam a alvenaria enquanto realizavam as buscas. Os agentes saíram carregando duas sacolas.

Morava na casa Alessandra Esteves Marins, que é ligada ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro. Ela faz parte da equipe de apoio no Rio a que o parlamentar tem direito. Vizinhos contaram que ela se mudou do local há cerca de 1 mês. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas