Polícia cumpre mandados de prisão contra homicidas e estupradores na Bahia

Ação faz parte de operação nacional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2019 às 09:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Policiais civis cumprem na manhã desta quarta-feira (24) mandados de prisão contra foragidos da justiça na Bahia. Em Salvador, equipes de várias unidades estão em bairros como Cabula, São Caetano, Plataforma, Uruguai atrás de homicidas, estupradores e criminosos setenciados pela Lei Maria da Penha, por exemplo. 

A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e integra à uma operação nacional, deflagrada hoje, para capturar dezenas de foragidos da Justiça em todo o país. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, que tem como procurados autores de crimes graves, como homicídio e estupro.

A operação foi batizada de PC 27, uma referência às polícias civis em 27 estados brasileiros. 

Mandados Por volta das 6h, policiais civis saíram para o cumprimento dos mandados. Na área da 19ª Delegacia (Plataforma), agentes foram atrás de pelo mesmo quatro homicidas nos bairros de Plataforma e Uruguai.

Na região da 4ª Delegacia (São Caetano), a busca foi concentrada no próprio bairro de São Caetano. Agentes da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina) foram atrás de criminosos na região do Cabula.