Polícia do Irã prende embaixador britânico no país

mundo
11.01.2020, 20:09:00

Polícia do Irã prende embaixador britânico no país


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O embaixador britânico no Irã, Robert Macaire, foi preso em Teerã de acordo com agências de notícias iranianas.

Segundo a agência de notícias Tasnim, Macaire ficou sob a custódia de autoridades iranianas por várias horas antes de ser solto.

O diplomata foi acusado de incentivar protestos contra o governo iraniano ocorridos na Universidade Amir Akabir, onde milhares de pessoas se reuniram após a derrubada de um avião ucraniano com 176 pessoas a bordo, a maioria iranianas. Autoridades da nação persa admitiram que abateram a aeronave por engano.

A agência de notícias do Irã disse que o embaixador inglês foi detido por forças de segurança após tirar fotos e filmar os protestos.


Os manifestantes em Teerã entoavam frases contra as principais autoridades do país depois que militares da Guarda Revolucionária terem admitido que derrubaram, acidentalmente, o avião ucraniano na última quarta-feira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas