Polícia encontra cabo enrolado na hélice de avião de Marília Mendonça

brasil
08.11.2021, 21:43:40
Atualizado: 08.11.2021, 21:49:36
(Foto: Reprodução)

Polícia encontra cabo enrolado na hélice de avião de Marília Mendonça

Não se sabe se esses seriam os fios de alta tensão que o avião se chocou antes de cair

A Polícia Civil de Caratinga encontrou um cabo enrolado na hélice do avião que caiu com Marília Mendonça e outros cinco ocupantes na última sexta-feira (5). A descoberta aconteceu nesta segunda-feora (8), após o término do recolhimento de materiais periciais.

O delegado regional da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Lopes Sales, afirmou, no entanto, que não dá para afirmar que o cabo é o que se rompeu na torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a perícia tiver o laudo pericial”, explicou ao g1.

O delegado informou ainda que os destroços da aeronave serão encaminhados ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (9). Já os motores irão para Sorocaba (SP), ainda sem horário definido.

“Em comum acordo com o Cenipa, definimos que a aeronave vai ser destinada ao Rio de Janeiro para que eles realizem a perícia. Se porventura a Polícia Civil achar necessário realizar outras perícias, ela [a aeronave] estará lá à disposição também”, informou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas