Polícia encontra esconderijo subterrâneo de droga em Sussuarana Nova

Um quilo de pasta base de cocaína, avaliado em R$ 50 mil, e outro de crack foram apreendidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2019 às 07:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Um esconderijo subterrâneo para pasta base de cocaína foi descoberto, na noite de quarta-feira (13), no bairro de Sussuarana, por equipes da 11ª Delegacia (Tancredo Neves) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o entorpecente tem alto valor no mercado, pois refinado é transformado em cocaína e a sobra vira crack.

A denúncia de que um criminoso estaria enterrando entorpecentes na localidade conhecida como Sussuarana Nova chegou à polícia após levantamentos para a operação conjunta Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Localizado em frente a agências bancárias e no fundo de restaurantes bem frequentados da região, o terreno não chamava atenção para possível uso de traficantes.

Chegando no ponto detalhado pelo denunciante, as equipes capturaram Rogério Santos de Jesus, 27 anos, integrante da organização criminosa que comercializa drogas no bairro e responsável por guardar e distribuir os materiais ilícitos. Durante depoimento inicial ele confessou que participa da venda ilegal e mostrou, em um terreno íngreme, o ponto onde escondia pasta base de cocaína e crack. 

Após rápida escavação, os policiais encontraram cerca de 1 kg de pasta base que renderia lucro de aproximadamente R$ 50 mil e, aproximadamente, 1 kg de crack. No imóvel usado por Rogério a polícia encontrou ainda, em um fundo falso do micro-ondas, um revólver calibre 38. Em outro ponto da casa foram encontradas duas balanças.

O criminoso, que possui passagem por associação ao tráfico, foi encaminhado para a 11ª Delegacia, onde foi ouvido. “A princípio ele será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Não descartamos a participação dele também nos crimes de corrupção de menores e homicídios”, contou o titular da 11ª Delegacia, Thiago Pinto.