Polícia Federal cumpre mandados contra grupo de tráfico internacional de drogas

Motoristas de contêineres desviavam cargas que iam para o Porto de Salvador para colocar drogas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2020 às 08:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Federal

Uma operação para desarticular organizações criminosas estabelecidas na Bahia especializadas no tráfico internacional de entorpecentes foi deflagrada nesta semana em Salvador. Três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal. 

Segundo informações da Polícia Federal, a operação é um desdobramento de investigações iniciadas a partir de grandes apreensões de cocaína no Porto de Salvador ocorridas nos últimos meses, que tinham como destino a Europa. A polícia conseguiu identificar os motoristas que levavam as drogas até o porto dentro de contêineres com produtos para exportação. (Foto: Divulgação/Polícia Federal) Os motoristas eram pagos  para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário. 

As apreensões que deram início às investigações decorreram de ações conjuntas de fiscalização da Polícia Federal com a Receita Federal no Porto de Salvador que resultaram na apreensão de quase 3 toneladas de cocaína.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.