Polícia prende 13 e mata 3 suspeitos de participar de assalto comandado por Zé de Lessa

bahia
04.12.2018, 07:30:00
Atualizado: 04.12.2018, 07:30:38
(Foto: Reprodução)

Polícia prende 13 e mata 3 suspeitos de participar de assalto comandado por Zé de Lessa

Foragido no Paraguai, líder de facção baiana comandou roubo milionário no Maranhão

A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na noite de segunda-feira (3), treze homens suspeitos de participarem da quadrilha que roubou R$ 100 milhões do Banco do Brasil na cidade de Bacabal, no Maranhão. O roubo, segundo a Secretaria da Segurança Pública maranhense, foi comandado por Zé de Lessa, líder da facção baiana Bonde do Maluco, que está foragido no Paraguai. 

Ainda segundo a polícia, três suspeitos morreram e três ficaram feridos durante a ação policial  que aconteceu no município de Santa Luzia do Paruá, a 370 km da capital do Maranhão. O nome dos suspeitos não foi divulgado. 

Informações preliminares da polícia do Maranhão indicam que os suspeitos estavam em uma carreta com parte do dinheiro roubado do banco. Eles, segundo a polícia, se deslocavam para resgatar parte do bando que praticou o assalto. No dia do crime a polícia informou que cerca de 30 homens participaram da ação criminosa. 

Durante a prisão, a polícia apreendeu armas e munições, além de malotes com cédulas. Foram apreendidas 11 fuzis, duas metralhadoras calibre .50 (artilharia anti-aérea), duas pistolas e coletes. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís. Eles serão transferidos ainda nesta terça-feira (4) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.

Assalto
No dia do assalto três homens morreram em confronto com a Polícia Militar do Maranhão  De acordo informações divulgadas  pela Secretaria da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), um dos bandidos mortos é um baiano, irmão de Zé de Lessa, fundador da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). 

Durante a ofensiva dos criminosos, a Polícia Militar reagiu – com armamentos que incluíam fuzis – e conseguiu expulsar a quadrilha do município. Além dos três mortos, duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com a quadrilha. "O bando tinha dezenas de pessoas", segundo informou a SSP-MA. 

A pasta informou ainda que, durante a ação, os bandidos atacaram duas delegacias e o batalhão da PM. Também fizeram pelo menos dois pontos de bloqueio na cidade para tentar impedir a ação da polícia, ateando fogo em carros. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-nos-trilhos-do-metro-em-sao-paulo-veja-video/
Maquinista conseguiu frear a tempo; testemunhas dizem que ele desmaiou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fab-apura-se-piloto-de-acidente-em-marau-pousou-aviao-antes-da-pista/
Imagem de drone mostra como ficou pista após queda do jatinho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-vazado-antonia-fontenelle-critica-otaviano-e-flavia-alessandra/
"Que vídeo chato. Que Flávia Alessandra chata, forçada", diz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-affair-de-anitta-mc-rebecca-abre-o-jogo-sobre-briga-da-cantora-com-ludmilla/
'Estamos vivendo um momento em que as mulheres precisam se unir', disse a funkeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/obras-hiper-realistas-de-giovani-caramello-sao-expostas-na-caixa-cultural/
Um dos destaques é Nikutai, com impressionantes 2,5 metros de altura
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aviao-sobrevoa-cidade-catarinense-com-faixa-pedindo-a-prisao-de-lula-assista/
Em Balneário Camboriú, Bolsonaro teve 82% dos votos válidos no 2º turno da eleição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lula-diz-que-e-um-homem-melhor-do-que-quando-entrou-na-cadeia/
Segundo a organização, 200 mil pessoas compareceram a ato em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-turma-de-criancas-em-salvador-que-aprendeu-a-nao-sentir-mais-medo/
Projeto em escola discute medo, coragem e grandes dramas da vida para crianças de até 12 anos
Ler Mais