Polícia resgata mais de 45 cachorros em situação de maus-tratos em Conquista

bahia
03.03.2021, 12:17:22
(Ascom/PC)

Polícia resgata mais de 45 cachorros em situação de maus-tratos em Conquista

Proprietária do imóvel vai responder pelo crime de maus tratos contra animais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A equipe da 10ª  Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) resgatou, na terça-feira (2), 46 cachorros que viviam em situação de maus tratos. Os animais estavam na casa de uma mulher de 56 anos, no bairro Bem Querer. Ela foi presa em flagrante.

A proprietária do imóvel foi conduzida ao Disep/Conquista e vai responder pelo crime de maus tratos contra animais. Ela não apresentou licença para o funcionamento do canil. Todo o resgate foi acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e representantes de associações protetoras de animais.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, da 10ª  Coorpin/Conquista, a prisão ocorreu após denúncias encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Populares informaram que a mulher agredia diariamente os animais.  

Testemunhas foram ouvidas na sede da Coorpin e confirmaram a denúncia. Na casa da suspeita, os policiais encontraram os cachorros, de raças diferentes e a maioria filhotes, confinados em ambientes sujos e com pouca iluminação. Todos eles foram encaminhados à clínicas veterinárias para receberem tratamento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas