Policiais baianos dançam e jogam capoeira em vídeo contra racismo; veja

salvador
20.11.2017, 23:45:29
Atualizado: 21.11.2017, 08:24:59

Policiais baianos dançam e jogam capoeira em vídeo contra racismo; veja

Música de Daniela Mercury é usada como trilha e emociona cantora

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) usou a música e a dança para enviar uma mensagem contra o racismo e a intolerância religiosa aos baianos. No vídeo, os policiais usaram uma música Daniela Mercury e emocionaram a cantora.

"Esse vídeo me fez chorar e me trouxe um sonho de paz. Nada como a arte e o jeito de ser do baiano para nos unir e trazer a consciência de como devemos nos tratar como seres humanos", escreveu a artista em agradecimento em sua página do Instagram.

A música usada como trilha do vídeo é Três Vozes. Nas imagens, policiais negros aprecem em tarefas do dia a dia, trabalhando nas ruas, dançando e até lutando capoeira. Confira:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas