Policial da Rondesp é baleado no pescoço durante ronda na Engomadeira

Homem foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde permanece internado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 15:22

- Atualizado há um ano

O soldado da Polícia Militar Marcos Vinícius Silva Ferreira foi alvejado no pescoço durante uma troca de tiros no bairro da Engomadeira por volta das 11h30 deste domingo (25). Uma outra versão não oficial dá conta de que o tiro atingiu o ombro direito do PM. 

Segundo informações da Polícia Militar, militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central faziam rondas na localidade de São Tomé, quando avistaram homens armados. Os bandidos reagiram à chegada da viatura e houve troca de tiros. Os suspeitos também foram baleados, mas conseguiram fugir. 

Marcos Vinícius foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos (HRS), no Cabula, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável. O coordenador geral da  Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, informa que ele está reagindo bem e que deve ser transferido para o quarto ainda hoje.

Na comunidade de Lajedinho, onde aconteceu o crime, policiais da tropa de choque fazem reforço na segurança. A PM está fazendo a guarda do policial no hospital.