Policial do Capitólio é morto após carro avançar em barreira nos EUA

Suspeito foi baleado e também morreu; sede do Congresso foi fechada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2021 às 14:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem avançou com um carro em uma barreira de proteção em uma das entradas do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, nessa sexta-feira (2). Dois policiais foram atingidos e um deles acabou morrendo depois. O criminoso foi baleado e, socorrido, também faleceu, segundo confirmaram as autoridades.

O complexo foi colocado em lockdown e a orientação para que o staff permanecesse dentro do Capitólio, afastado de portas e janelas. Entradas não foram permitidas. Forças policiais foram encaminhadas até lá em reforço.  "Dois policiais foram feridos. Os três (incluindo aí o suspeito) foram levados para o hospital", informou inicialmente a polícia do Capitólio. 

Segundo uma TV local, o motorista do carro que tentou passar pela barreira saiu do veículo com uma faca na mão e neste momento foi baleado. Ele morreu no hospital. O nome dele ainda não foi divulgado. Não se sabe qual a motivação do ataque. 

O Congresso dos EUA está em recesso, portanto a maioria dos parlamentares não está no local. O presidente Joe Biden deixou Washington hoje cedo para passar o dia no Camp David. 

Esse ano, o Capitólio foi invadido por apoiadores de Donald Trump inconformados com a derrota nas urnas para Joe Biden. Cinco pessoas terminaram mortas na ocasião.