Policiamento é reforçado em Pernambués; população cita ameaça de toque de recolher

Ônibus pararam de ir até o final de linha do bairro após tensão por morte de Babalu, líder do tráfico de drogas na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 18:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Moradores do bairro de Pernambués denunciaram, nesta quarta-feira (18), uma ameaça de toque de recolher promovida por aliados do líder do tráfico no bairro, o traficante Luciano Silva dos Santos, 35 anos, conhecido como Babalu, que foi morto por policiais militares em um tiroteio na terça-feira (17).

Ainda segundo as denúncias, durante a tarde, rodoviários pararam de circular no final de linha de Pernambués, local onde, também, alguns comerciantes fecharam as portas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a Polícia Militar reforçou as ações ostensivas no bairro por tempo indeterminado. O órgão também informou que não teve registro de nenhuma "anormalidade" nesta quarta.

O CORREIO procurou o Sindicato dos Rodoviários, mas ainda não obteve retorno. 

Babalu foi morto durante uma operação policial na região conhecida como Horta, onde o traficante coordenava grupos criminosos. Uma denúncia anônima sobre a venda de drogas na região levou equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp Central até o local. Foto: Reprodução Durante a perseguição, Babalu e outros criminosos conseguiram entrar em uma casa. Houve tiroteio. No cerco, Babalu acabou baleado e não resistiu. Ele chegou a ser levado para o posto policial do Hospital Roberto Santos onde já chegou morto. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

Na casa, foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições, 1 kg de maconha, 32 pinos de cocaína, uma balança e embalagens plásticas.