Pomba não voa e tentativa de homenagem no show da Calcinha Preta viraliza; assista

Banda fez a primeira apresentação em Salvador após a morte de Paulinha Abelha

Publicado em 11 de abril de 2022 às 09:24

. Crédito: Reprodução

No sábado (9), a banda Calcinha Preta fez seu primeiro show em Salvador após a morte da vocalista Paulinha Abelha, que ocorreu em 23 de fevereiro. Como de costume, o público marcou presença, cantou e se emocionou com as canções da banda sergipana. Mas um momento inusitado tem repercutido e viralizado nas redes sociais: a pomba branca que não voou. 

O animal foi jogado para cima, mas caiu em meio ao público. “Você deixou a asa do pombo amarrada?”, pergunta Silvânia ao fã responsável pela soltura. Postagens nas redes sociais apontam que o animal foi resgatado por um jovem, que soltou a ave ao final do show. Em uma imagem, a pomba aparece ‘empoleirada’ no ombro do homem.  

Ao CORREIO, a assessoria do grupo explicou que é costume a banda chamar um fã pra dançar no palco na música Baby Doll. “O fã levou escondido no palco a pomba. A banda não sabia. Não tivemos culpa”, informa a Calcinha Preta. 

Assista: 

O fã em questão é o maquiador Jonas Rangel. Em mensagem nas redes sociais do CORREIO, ele explicou que a intenção da pomba era homenagear “uma pessoa mais que especial” em sua vida. 

“Eu sempre dancei a música Baby Doll com paulinha, ela dizia que eu comecei todo esse movimento com a música. E antes de entrar no palco, ela me avisava com antecedência para eu me organizar. Ontem, na minha última homenagem a ela, já que a música vai sair do repertório, eu tive a ideia de jogar uma pomba branca. Mas não me avisaram com antecedência para eu me organizar. Fiquei muito nervoso quando Silvânia me chamou”, detalha Jonas. 

A situação arrancou gargalhadas de diversos internautas, mas houve também quem chamasse atenção para o fato de os pombos serem aves diurnas. “Que imbecilidade essa prática de usar pombos para esse tipo de evento, principalmente os noturnos, já que pombos não voam à noite por especificidades da sua visão e orientação espacial”, escreve. 

De acordo com a zoóloga Dora Biro, da Universidade Oxford, em entrevista à Super Interessante “eles [os pombos] se guiam pelas posições do Sol ao longo do dia. Mas também têm outra referência, o campo magnético da Terra”.