Por falta de coveiros, filhos são obrigados a cavar buraco onde mãe foi enterrada

'Minha mãe está sendo tratada pior que cachorro', disse um dos filhos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2021 às 12:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Quatro irmãos precisaram se juntar para cavar a cova da própria mãe no cemitério municipal de Magé, no Rio de Janeiro. A cidade está sofrendo com uma falta de coveiros.

Um vídeo com a cena viralizou pelas redes sociais nesta quinta-feira (18). Na gravação, uma das filhas da mulher cobrou as autoridades do município.

"Venho informar aqui a pouca vergonha que aqui em Magé, no Cemitério II da Vila Esperança. Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de Deus. Minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro. Isso é muito triste", disse ela.

Segundo um comunicado enviado pela Prefeitura de Magé ao G1, o diretor do cemitério havia liberado todos os coveiros da unidade juntos na hora do almoço. Ainda de acordo com a nota, o diretor e a equipe foram exonerados por causa disso.

"É impensável em nosso governo que a população seja desassistida, ainda mais em um momento de dor. Lamentamos profundamente e informamos que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal", diz a mensagem.