Por vacinação, Saúde faz mutirão para cadastrar doentes crônicos em Salvador

coronavírus
13.05.2021, 12:15:00
Grupo tem prioridade para imunização (Arisson Marinho/CORREIO)

Por vacinação, Saúde faz mutirão para cadastrar doentes crônicos em Salvador

Veja como proceder se seu nome ainda não está na lista de comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz na sexta-feira (14) um mutirão para atualizar ou cadastrar pacientes que têm doenças crônicas (comorbidades), para que eles tenham acesso à vacina contra covid-19. Todos os 155 postos de saúde de Salvador vão receber esses pacientes das 8h às 16h para inclusão na base municipal.

A secretaria destaca que antes de ir até o posto, o paciente deve consultar se seu nome já está disponível na plataforma dos cadastrados (veja aqui).

Caso o paciente não localize ou não tenha acesso à plataforma, aí sim deve procurar o posto mais próximo para a avaliação médica. Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização contra covid-19,  o paciente com idade igual ou superior a 18 anos terá seu nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS, podendo então tomar a vacina.

A plataforma foi criada para evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.

“Com a mobilização vamos facilitar o acesso de todos os pacientes com doenças crônicas que por ventura tiveram  dificuldade de consultar o nome no site ou realizar o atendimento médico para cadastramento. Dessa forma, pretendemos ampliar o número de pessoas imunizadas que fazem parte desse grupo no município”, diz Leo Prates, titular da Saúde de Salvador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas