Porto de Salvador tem apreensão de 244,5 kg de cocaína avaliados em R$ 47,5 mi

salvador
21.05.2021, 13:12:00
Atualizado: 21.05.2021, 13:38:08
(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Porto de Salvador tem apreensão de 244,5 kg de cocaína avaliados em R$ 47,5 mi

A droga estava dentro de uma carga de celulose que seria embarcada em uma navio com destino França

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, localizou 244,5 quilos de cocaína no porto de Salvador,  no fim da manhã desta sexta-feira (21). A droga estava dentro de uma carga de celulose que seria embarcada em um navio com destino final ao porto de Le Havre, na França. A apreensão é resultado do aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco, rastreamento de imagem e uso intensivo de tecnologia pela Receita Federal na aduana.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação. Essa foi a segunda apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no porto de Salvador. No ano passado, foram apreendidas 6,7 toneladas de cocaína no porto da capital e mais 2 toneladas no porto de Ilhéus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas