Portugal acaba de inaugurar a maior ponte suspensa de pedestres do mundo; fotos

salvador
02.05.2021, 15:22:07
Atualizado: 02.05.2021, 15:30:06
(Foto: AFP)

Portugal acaba de inaugurar a maior ponte suspensa de pedestres do mundo; fotos

Estrutura de 516 m de comprimento fica em Arouca, no norte do país

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Portugal inaugurou nessa quinta-feira (29) a maior passarela suspensa do mundo, 175 metros acima do rio Paiva, no município de Arouca. Com os seus 516 metros de extensão, a estrutura ultrapassa o recorde estabelecido em 2017 pela ponte Charles Kuonen, nos Alpes Suíços.

A passarela atravessa um desfiladeiro de granito e é constituída por 127 placas de aço com grades metálicas de 1,2 metro de largura, fixadas por cabos de aço a pilares em forma de V localizados em cada extremidade.

Leia mais notícias do Alô Alô.

(Foto: AFP)
(Foto: AFP)
(Foto: AFP)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas