Praia do Forte sediará seminário sobre turismo de eventos

Inscrições para o evento serão gratuitos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2019 às 12:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Acontecerá no dia 24 de agosto o Seminário Praia do Forte Turismo de Eventos, em Praia do Forte na cidade de Mata de São João, . Promovido pela Prefeitura de Mata de São João, em parceria com o Sebrae, o evento acontecerá no Centro de Convenções da Praia do Forte.

O evento terá palestra, mesas redondas e um famtour por equipamentos e espaços para eventos da Praia do Forte. Participam os principais produtores de evento da Bahia e convidados de outros estados. Um dos palestrantes será  o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitours Bureau Toni Sando. O principal objetivo do Seminário Praia do Forte Turismo de eventos é promover o recém inaugurado Centro de Convenções da Praia do Forte, além de apresentar a localidade como uma opção para o turismo de eventos.

O centro de convenções em Mata de São João foi inagurado no dia 12 de julho. O equipamento tem capacidade para 560 pessoas no salão principal, além de mais duas salas anexas para 100 pessoas cada.   A obra teve investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Parte dos recursos, cerca de R$ 2,5 milhões, veio do Governo Federal. O restante partiu de recursos próprios do Município. 

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através da internet. 

Confira a programação:   8h - Abertura - Prefeito Marcelo Oliveira   8h40 - Palestra Magna: Toni Sando (presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau)   10h - Mesa Redonda - ´O papel da gestão pública no fomento ao turismo de eventos em Mata de São João'.   Participantes:    Ricardo Matense (Sec. de Cultura e Turismo de Mata de São João);    Paulo Azevedo (Sebrae - gestor do Programa Investe Turismo Mata de São João);    Vítor Hugo (Presidente da Turisforte); Convidado a definir;    Mediador: A definir     10h30 – Coffee Break     11h - Mesa Redonda ‘Estruturas e experiências em eventos dos nossos resorts’.   Participantes:  Bianca Fagundes- Gerente de MICE do IBEROSTAR Bahia;   Liza Silva - Gerente de MICE do TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE BAHIA RESORT;  Sonia Barros - Coordenadora MICE do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa;  Ariela Santos Moura – Gerente de Eventos do Costa e do Sauípe Parques & Resorts;  Mediador: Tessa Pisconte – Bacharel em Turismo, Mestre em Engenharia de Produção, coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Estácio FIB por oito anos e diretora da Casa de Cultura Brasil Angola, em Luanda, por quatro anos.