Prazo para pagar IPVA 2020 com 10% de desconto vai até esta segunda (10)

bahia
10.02.2020, 13:19:53
Atualizado: 10.02.2020, 13:31:01
(Divulgação)

Prazo para pagar IPVA 2020 com 10% de desconto vai até esta segunda (10)

Contribuintes podem consultar valores a serem pagos no site da Sefaz

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prazo para pagar o IPVA com desconto de 10% na cota única termina nesta segunda-feira (10) para os baianos. Para saber o valor a ser pago, o contribuinte pode consultar o site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz). 

O desconto não inclui o licenciamento e o seguro obrigatório, que são de responsabilidade do Detran-Ba.

Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Para quem não puder aproveitar a redução de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Os contribuintes podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando para isso a data de vencimento da primeira cota, de acordo com o número final da placa.

Confira abaixo a tabela de pagamento: 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas