Prefeito Bruno Reis entrega via requalificada no Santo Antônio 

salvador
01.07.2022, 12:24:00
(Betto Jr/Secom PMS)

Prefeito Bruno Reis entrega via requalificada no Santo Antônio 

Rua dos Adobes recebe nova pavimentação e drenagem 

Demanda antiga dos moradores do Santo Antônio além do Carmo, a requalificação da pavimentação e drenagem da Rua dos Adobes foram realizadas pela prefeitura e entregues na manhã desta sexta-feira (1°), pelo prefeito Bruno Reis. Também estiveram presentes na ocasião os vereadores, Cláudio Tinoco e Júlio Santos, e o diretor geral da Defesa Civil (Codesal), Shostenes Macedo, entre outras autoridades. 

A intervenção na via, que faz parte do Centro Histórico, foi realizada com o investimento de R$1,6 milhão, fruto de recursos próprios. A requalificação envolveu a nova drenagem, reforma do passeio e meio-fio, além da pavimentação da via. 

Ao chegar no local para realizar a entrega, Bruno Reis visitou a casa de um dos moradores da região que sofria com os constantes alagamentos. "Esse é um sonho histórico de mais de 30 anos [dos moradores]. Mais uma grande obra de macrodrenagem, em que resolvemos definitivamente o problema do alagamento na casa das pessoas", destacou o prefeito. 

A macrodrenagem cria uma rede de escoamento própria para as águas da chuva, impedindo o alagamento das ruas. Para o vereador Cláudio Tinoco, a medida é importante intervenção para o Centro Histórico da cidade. "Quero agradecer a Deus por estamos aqui no Santo Antônio esta manhã. Nós sabemos que além dos comerciantes e visitantes, nós temos uma população aqui nessa região. Muitas pessoas que passam por essa rua não imaginam a importância dessa intervenção para o esse local histórico", diz Tinoco

Hoje, além da entrega da obra, o prefeito Bruno Reis também completou um ano e meio na gestão do capital baiana. Antes de finalizar a cerimônia ele destacou outras intervenções realizadas na cidade durante esse período e foi presenteado com um quadro da artista plástica Gabriela Jô, moradora do Santo Antônio. 

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas