Prefeitura amplia funcionamento de estabelecimentos; veja como ficou

coronavírus
11.05.2021, 10:02:10
Atualizado: 11.05.2021, 10:54:16
(Tiago Caldas/Arquivo CORREIO)

Prefeitura amplia funcionamento de estabelecimentos; veja como ficou

Capital está avançando na fase amarela da retomada econômica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com o avanço na retomada das atividades econômicas em Salvador, alguns estabelecimentos tiveram o funcionamento ampliado. Em coletiva nesta terça-feira (11), o prefeito Bruno Reis explicou que as atividades que já estão em funcionamento poderão operar sem limitações de dias, mas os horários permanecem os mesmos por causa do transporte público. 

A fase amarela da retomada prevê funcionamento sem restrição de dias, mas com toque de recolher às 23h. Como o toque de recolher ainda está em 21h, o prefeito considera que Salvador está em uma liberação parcial da fase amarela. Os cinemas e clubes também foram autorizados a reabrir.

A única mudança de horário foi dos escritórios de advocacia que estavam autorizados a funcionar até17h e, agora, vão operar até 19h. Então, shoppings, por exemplo, que só podiam abrir de terça a sábado, vão poder operar de segunda a domingo, mas continuam com o horário limitado de funcionamento, das 10h às 21h.

“Cabe frisar que não estamos livres da pandemia, portanto, devemos manter todos os cuidados, respeitar os protocolos, fazer o distanciamento, usar máscara e álcool gel. Não estamos livres, mas pensando nos empregos estamos autorizando a retomada das atividades econômicas”, afirmou Bruno Reis.

Confira o funcionamento dos estabelecimentos nesta fase (clique para ampliar):


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas