Prefeitura amplia número de leitos na UBS do Marback

salvador
04.03.2021, 16:57:19
Atualizado: 04.03.2021, 17:26:41
(Reprodução/Google Maps)

Prefeitura amplia número de leitos na UBS do Marback

Com o incremento, a unidade passa de 18 para 24 leitos de urgência e emergência

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador realizou na tarde desta quinta-feira (4) os ajustes necessários para implantar mais seis leitos - sendo um de suporte avançado à vida e cinco clínicos - no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no Marback.

Com o incremento, a unidade passa de 18 para 24 leitos para o acolhimento das demandas de urgência e emergência na região. Os novos equipamentos estarão à disposição a partir das 07 horas da manhã desta sexta-feira (05).

“Estamos esgotando os últimos esforços para assegurar a assistência em nossa rede de saúde. Agora mais do que nunca, precisamos que as pessoas nos ajudem evitando aglomerações, mantendo as práticas de higienização e uso da máscara para evitar que o sistema chegue ao colapso”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Por conta da readequação, os atendimentos na posto do Marback foram suspensos na tarde desta quinta-feira (04).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas