Prefeitura constrói praça no lugar de depósito de lixo em Ilha Amarela

salvador
26.07.2017, 08:40:00
Atualizado: 26.07.2017, 09:01:35

Prefeitura constrói praça no lugar de depósito de lixo em Ilha Amarela

A praça possui 1.246 m2 e foi projetada em dois níveis para aproveitar ainda mais o espaço

O espaço que era utilizado irregularmente há anos como depósito de lixo e estacionamento irregular na Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário, agora abriga uma área de lazer e convivência. A Praça José Carlos da Conceição foi erguida na Rua Pacaembu e inaugurada com festa pelos moradores na noite desta terça-feira (25). 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

A cerimônia contou com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, além dos secretários Marcílio Bastos (Seman) e João Roma (Gabinete), dentre outras autoridades. “Por favor, ajudem a Prefeitura a conservar esse espaço, que é de vocês”, pediu o prefeito ressaltando que a praça foi implantada na localidade com a mesma qualidade e capricho dos demais equipamentos do tipo construídos ou reformados na cidade desde 2013.

A praça possui 1.246 m2  e foi projetada em dois níveis para aproveitar ainda mais o espaço. Com isso, os moradores ganharam mais uma extensão de área verde. A área é composta por alguns exemplares de palmeiras veitchia – considerada vegetal nobre e que vem sendo cultivada na estufa municipal. 

"Estamos priorizando, nos projetos executados pela Seman, a criação ou expansão de áreas verdes nos equipamentos públicos, tentando aproveitar ao máximo os espaços. Essa estratégia é para ampliar as áreas verdes, cuidar da questão ambiental e, também, auxiliar a manutenção dos espaços”, explicou o gestor.  

No local inaugurado ontem também tem parque e espaço infantil, academias de ginástica e musculação, mesas de jogos e pergolado. Itens de acessibilidade foram aplicados para facilitar a integração de pessoas com deficiência. Comunicação visual e serviços na iluminação local integram ainda a lista.

Homenagem
A praça foi batizada em homenagem a um importante líder comunitário da região que, se vivo estivesse, faria aniversário no mesmo dia da inauguração. José Carlos da Conceição também foi assessor parlamentar e conhecido pela comunidade através do trabalho realizado em Ilha Amarela. Dentre as realizações está a promoção de projetos de educação esportiva para crianças e jovens.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas