Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura de Conquista alerta população sobre falsos agentes de endemias

Usando fardas e crachás, homens entraram em residências e praticaram furtos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2021 às 14:38

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Pref. de Conquista/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Vitória de Conquista, no sudoeste baiano, divulgou um alerta à população local sobre dois homens que têm se intitulado agentes de endemias, identificados com farda verde e até mesmo crachás. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, a dupla já acessou residências dessa forma para cometer furtos.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Endemias, Eliezer Almeida, esclarece que os agentes de endemias do município não usam farda verde."A nossa farda é camisa azul, calça jeans e boné azul escuro identificado e timbrado com o brasão da prefeitura. Em caso de qualquer dúvida, as pessoas podem ligar para o setor de endemias pelo 3429-7421, para se informarem e identificarem o nome do agente e autorizar o acesso a parte externa do imóvel", informou ele, em nota divulgada no site da prefeitura.A secretaria reforçou que neste momento de pandemia, os agentes de endemias só têm visitado os imóveis que possuem acesso externo pelas laterais, conforme recomendação do Ministério da Saúde, e ainda assim, orientou que a visita seja feita sob supervisão do proprietário que deve acompanhar o trabalho e verificar o que está sendo feito pelo agente.

Caso a população identifique as características dos indivíduos que estão se passando por agentes de endemias, deve acionar a presença da polícia, orienta a prefeitura. A gestão não informou quantas pessoas já foram vítimas dos bandidos.