Prefeitura de Feira autoriza reabertura de lanchonetes e restaurantes

coronavírus
03.08.2020, 13:43:00
Atualizado: 03.08.2020, 13:47:21

Prefeitura de Feira autoriza reabertura de lanchonetes e restaurantes

Algumas restrições devem ser seguidas pelos estabelecimentos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Acorda Cidade/Arquivo)

A reabertura de restaurantes e lanchonetes em Feira de Santana foi autorizada a partir desta terça-feira (4). A prefeitura determinou algumas restrições no funcionamento para evitar novos picos na pandemia de covid-19.

Os restaurantes só podem abrir com 40% da capacidade de funcionamento, das 11h às 15h para almoço e das 17h às 21h para jantar. As mesas e filas devem seguir distanciamento de 2 metros. As lanchonetes podem funcionar das 8h às 17h. Self-service está proibido.

O prefeito Colbert Martins (MDB) pediu que os donos dos estabelecimentos cumpram as medidas de restrição - quem não o fizer pode ter o local fechado e até mesmo alvará cassado.

“Estamos dando um passo extremamente importante, e um passo que nós entendemos necessário de ser adotado. Estamos colocando um voto de confiança nos restaurantes e lanchonetes, que passaram dificuldades grandes.  Se não tivermos um compromisso forte e formal, da mesma forma que abrimos, a gente volta a fechar mais uma vez. Este é o segmento que mais precisa colaborar”, diz Colbert.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou queda de 60% no número de mortes pela covid-19 e de 39% em casos confirmados na última semana na cidade.

Entre os dias 25 e 31 de julho, foram registrados 13 óbitos provocados pela covid-19, enquanto na semana de 18 a 24 de julho, 31 pessoas perderam a luta contra o coronavírus. Além disso, na última semana de julho, foram 533 casos positivos contra 739 do período anterior.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas