Prefeitura de Salvador anuncia cadastro para vacinação de pessoas entre 12 e 17 anos

salvador
27.07.2021, 12:17:00
(Arquivo AFP)

Prefeitura de Salvador anuncia cadastro para vacinação de pessoas entre 12 e 17 anos

O cadastro será liberado nesta quarta-feira (28) para crianças e adolescentes com comorbidade e/ou deficiência

A partir desta quarta-feira (28), crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades e/ou deficiências, já poderão ser cadastradas para vacinação em Salvador. O anúncio foi feito nesta terça pelo prefeito Bruno Reis, durante evento de divulgação do projeto Road Show Salvador 2021. A ideia é que esse público seja vacinado assim que houver a autorização por parte do Governo Federal.

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou que crianças a partir dos 12 anos sejam vacinadas com o imunizante da Pfizer. Este é o único imunizante que pode ser aplicado em menores de 18 anos no Brasil.

Segundo o prefeito, há a expectativa de que o Governo Federal autorize a imunização de pessoas a partir dos 12 anos e que, assim que isso acontecer, Salvador irá iniciar a vacinação desse público. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas