Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura diz que só fará evento-teste quando ‘situação do coronavírus permitir’

Experimento, anunciado por Bruno Reis, não teria relação com Réveillon e Carnaval

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2021 às 17:38

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

A Prefeitura de Salvador divulgou uma nota de esclarecimento, na tarde desta segunda-feira (21), para comentar a repercussão de um anúncio do prefeito Bruno Reis sobre um evento-teste na cidade, em estudo para ser realizado, possivelmente, já no mês que vem. A fala ocorreu durante uma coletiva de imprensa pela manhã, quando o gestor comentou que a ação teria como objetivo testar a realização de festas na cidade. 

“A realização do evento-teste em Salvador está sendo estudado pela Prefeitura e só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 na cidade permitir. A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, comentou a nota da prefeitura, segundo a qual a iniciativa não teria relação com planos de realização do próximo Réveillon ou do Carnaval de 2022.

“O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, explica a nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, “a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano”. 

“No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos”, reitera o comunicado.

Comentário do prefeito Mais cedo, o prefeito Bruno Reis havia comentado que “o desejo é fazer um evento-teste em julho, se os números permitirem”. 

“No momento certo, que não é agora, vamos falar do que está sendo feito para o Carnaval, para o Réveillon e para o evento-teste, até para não causarmos uma falsa sensação em relação a pandemia, mas no que depender do prefeito nós teremos evento teste em julho, Réveillon esse ano e Carnaval em 2022”, disse o gestor. A fala repercutiu de forma negativa entre especialistas e também motivou reações contrárias nas redes sociais.