Prefeitura entrega 250 imóveis reformados pelo Morar Melhor em São Cristóvão

salvador
11.04.2019, 09:30:00
(Foto: Divulgação)

Prefeitura entrega 250 imóveis reformados pelo Morar Melhor em São Cristóvão

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015

A Prefeitura de Salvador entregou nesta quarta-feira (10) 250 casas reformadas na rua Lessa Ribeiro, no bairro de São Cristóvão, através do programa habitacional Morar Melhor. A solenidade de entrega dos imóveis requalificados à comunidade contou com a presença do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito relembrou os investimentos realizados pela Prefeitura na região nos últimos cinco anos e anunciou novidades ainda para 2019. "São Cristóvão é um dos bairros mais contemplados com o Morar Melhor em toda a cidade. Só nessa etapa são 250 casas. Mas, ao todo, são quase mil casas em todo o bairro. Asseguro que na terceira etapa do programa, que terá início no segundo semestre deste ano, também contemplará imóveis aqui de São Cristóvão", detalhou.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor já contemplou 23.948 residências com melhorias como troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura. Cada imóvel tem direito a uma reforma no valor de até 5 mil reais. 

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. Até 2020, a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. 

 ACM Neto destacou outras melhorias que a Prefeitura fará no bairro. "Temos cumprido nossos principais compromissos com a comunidade. Me empenhei para a construção do Mercado Municipal e em poucos dias estaremos aqui anunciado o início das obras. A avenida principal já está sendo requalificada, em um investimento de quase R$10 milhões, e hoje eu pedi a Bruno Reis para que faça um estudo técnico para acabar com o alagamento aqui na rua Lessa Ribeiro", revelou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas