Prefeitura entrega nova praça no Vale dos Rios nesta quarta-feira (16)

salvador
15.08.2017, 12:38:31
Atualizado: 15.08.2017, 12:58:28
(Divulgação)

Prefeitura entrega nova praça no Vale dos Rios nesta quarta-feira (16)

De acordo com a Secretaria de Manutenção, esta é a 23ª área de convivência e lazer entregue este ano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os moradores do Conjunto Habitacional dos Bancários, no final de linha do Vale dos Rios, têm motivos para comemorar. Eles vão receber da prefeitura, nesta quarta-feira (16), a nova Praça do Vale dos Rios. 

Com área de 8.565m², localizada na Rua Artur Fraga, o espaço passa a contar com parque e espaço infantil com brinquedos, além de academias de saúde e ginástica, pista de cooper, mesas para jogos e comunicação visual.

Segundo a Secretaria de Manutenção (Seman), o equipamento estava desgastado e a reforma era uma reivindicação antiga da comunidade. 

A iniciativa contemplou, ainda, segundo a Seman, aspectos como acessibilidade, paisagismo e iluminação. No local, há rampas e pisos táteis, além de pergolado e alambrado em eucalipto. 

Esta é a 23ª área de convivência e lazer entre este ano. A nova praça será oficialmente aberta às 18h, durante cerimônia com a presença do prefeito ACM Neto.

O projeto de reestruturação foi desenvolvido pela parceria entre a Seman e os moradores. 

Foto: Divulgação

 
Mais lazer
Também passam por transformação outras localidades de Salvador. Duas delas estão localizadas na região de Cajazeiras - as praças da Estrada da Paciência, em Cajazeiras VIII, e da Rotatória da Rua Juscelino Kubitschek, em Cajazeiras XI. 
 
Conforme informou a Seman, a Praça da Estrada da Paciência, em Cajazeiras VIII, foi construída em uma área de 573 m². Utilizado antes como ponto de descarte irregular de entulho, o espaço passou por obras de drenagem e urbanização para resolver os problemas de acúmulo de lama e de água das chuvas. 

A etapa seguinte, ainda em andamento, é a implantação de equipamentos como pergolado, espaço infantil, banco modular antivandalismo, mesas de jogos, paisagismo, comunicação visual, iluminação e rampa de acessibilidade.
 
Com 809 m², a Praça da Rotatória em Cajazeiras 11, que também servia de depósito de entulho e ponto de descarte irregular de lixo, tende a se transformar. Ao menos, é o que garante a prefeitura, que prometeu construir um parque e espaço infantil, academia de saúde, academia de musculação, rampas de acessibilidade, banco modular e mesas de jogos são alguns dos equipamentos que estão sendo instalados no local.
 
Em Mussurunga, outra área de convivência está em fase final de obras e foi construído em uma área de 4.765 m², no Setor G. A praça conta com parque, espaço infantil, academias, mesas de jogos e comunicação visual.
 
Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom), a prefeitura promoveu a recuperação ou construção de cerca de 200 praças em Salvador, transformando áreas degradas em ambientes atrativos para as comunidades.

Em 2017, dentre os equipamentos entregues estão as praças Myriam Fraga, no Itaigara; João Mangabeira, nos Barris; José Carlos da Conceição, em Ilha Amarela; Recanto das Ilhas, em São Marcos; Coronel Osvaldo do Rosário (IAPI); e da Rua Palestina, em Itacaranha.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas