Prefeitura lança plataforma online de apoio psicológico; veja como usar

salvador
27.04.2020, 21:00:00
Atualizado: 27.04.2020, 21:09:37
Prefeito se reuniu com jornalistas numa coletiva online para lançar a plataforma (Divulgação )

Prefeitura lança plataforma online de apoio psicológico; veja como usar

Psiu Atendimento é gratuita e conecta profissionais da área com pacientes para consultas virtuais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador anunciou na tarde desta segunda-feira (27), através de uma coletiva online, o lançamento da plataforma online Psiu Acolhimento, que fará acompanhamento psicológico virtual e gratuito para toda a população. O prefeito ACM Neto destacou que o objetivo da plataforma é dar auxílio durante a pandemia e que, entre as muitas questões que o isolamento social pode interferir, está a de ordem psicológica. 

“Atinge todas as ordens, seja econômica, social, de convivência familiar e, é claro, os impactos psicológicos são muito sérios durante esse período. Infelizmente, as consequências não vão cessar nem mesmo quando a pandemia estiver mais controlada. Por isso, surgiu essa ideia da plataforma online de apoio psicológico”, destacou o prefeito. 

O projeto é uma realização das secretarias de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em parceria com as startups Cubos Tecnologia e Sanar. Para Ana Paula Mattos, secretária da Sempre, a plataforma é muito leve e simples, de fácil acesso para população. Ela ainda destacou que 30 tabletes foram doados e serão distribuídos para abrigos, para que possam ser utilizados durantes as consultas.

Para acessar e ter uma consulta, o cidadão necessita de acesso à internet e entrar no site www.psiuacolhimento.com.br. Lá, basta entrar com seu nome e sobrenome, e cadastrar seu CPF. Ao abrir a plataforma, uma lista de de profissionais da área estará disponível, então a pessoa deve clicar na aba para iniciar a chamada de vídeo.

Os profissionais que estão à frente dos atendimentos são voluntários. O prefeito agradeceu os psicólogos - que podem se cadastrar para atender no mesmo site: “A ferramenta foi o mais fácil. O mais precioso são os profissionais que passam por essa experiência e que nesse momento dão auxílio para quem precisa”, finalizou ACM. 

*Com orientação da subeditora Clarissa Pacheco

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas