Prefeitura lança terceiro eixo do programa Salvador 360 nesta segunda (17)

Estão previstas 68 ações, divididas em dez áreas com investimento de R$ 3 bilhões

Publicado em 14 de julho de 2017 às 14:19

- Atualizado há um ano

O terceiro eixo do programa Salvador 360, chamado de Investe, será lançado nesta segunda-feira (17), às 10h, no Hotel Fiesta, no Itaigara. Esse eixo, de acordo com a prefeitura, é pretende  fomentar o investimento de R$3 bilhões na cidade.Parte desse montante será captado por meio de concessões e parcerias público-privada (PPPs).

Estão previstas 68 ações, divididas em dez áreas: Gestão do Hospital Municipal de Salvador, Mobilidade, Infraestrutura, Esportes e Lazer, Habitação, Iluminação, Orla, Praças e Espaços Públicos, Mercados e Cultura. Entre os destaques desse eixo, segundo a prefeitura, estão a conclusão e gestão do Hospital Municipal, que está sendo erguido na Boca da Mata, e a implantação do BRT, em fase de licitação.

A Prefeitura já lançou dois eixos do programa Salvador 360: o Simplifica e o Negócios. O primeiro é voltado à simplificação da relação entre o cidadão e a Prefeitura, com foco na desburocratização dos serviços públicos, possibilitando, entre outras medidas, a redução do tempo para abertura de empresas e maior velocidade na liberação de licenças.

O segundo é destinado ao estímulo para atração de empresas, através de incentivos fiscais e treinamento de mão de obra qualificada, entre outros pontos.