Prefeitura lista atividades econômicas com direito a prorrogar IPTU para dezembro

salvador
14.07.2020, 16:29:00
Atualizado: 14.07.2020, 16:33:51
Lojas na Avenida 7 de Setembro (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Prefeitura lista atividades econômicas com direito a prorrogar IPTU para dezembro

30 mil empresas serão beneficiadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Conforme anunciou a prefeitura, algumas empresas de Salvador afetadas pela pandemia terão direito à prorrogação da quitação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A gestão municipal publicou um decreto, nesta terça-feira (14), em que regulamenta o adiamento do pagamento para o dia 15 de dezembro.

Disponível no Diário Oficial do Município, o documento lista diferentes ramos que serão beneficiados. Estima-se que 30 mil empresas serão contempladas, alcançando desde lojas de shoppings centers quanto outros centros comerciais que tiveram suas atividades suspensas durante este período de isolamento social.

O decreto também prorroga até 31 de agosto deste ano o prazo de vigência dos efeitos das certidões negativas de débitos tributários já emitidas pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e com vencimentos entre 16 de março e 30 de agosto. Segundo a prefeitura, a medida deve facilitar o acesso a crédito para empresas que sempre honraram seus compromissos e passaram a enfrentar dificuldades em função do novo coronavírus.

Confira ramos de atividades que terão direito à prorrogação:

(clique na imagem para ampliar)

(Imagem: Reprodução/DOM)
(Imagem: Reprodução/DOM)
(Imagem: Reprodução/DOM)
(Imagem: Reprodução/DOM)
(Imagem: Reprodução/DOM)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas