Prefeitura mantém interdição de praias e shoppings fechados por mais 15 dias

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (17) pelo prefeito ACM Neto e inclui também o acesso às praias

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 17 de abril de 2020 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

O decreto municipal que interditou praias da cidade e suspendeu o funcionamento de shoppings centers da capital baiana foi prorrogado por mais 15 dias pela prefeitura. A medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto na manhã desta sexta-feira (17), em coletiva de imprensa, durante inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma. O decreto tinha validade até o domingo (19). O novo prazo vai até o dia 4 de maio. O decreto inclui também centro comerciais, funcionamento de clubes sociais, e lojas do comércio de rua acima de 200 metros quadrados.

As praias de Cantagalo e Boa Viagem, na Cidade Baixa, passam a integrar a lista de outras seis que já estavam interditadas pela prefeitura desde o dia 21 de março – Porto e Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira. Os gradis, cercas e tapumes já foram instalados nos locais pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), seguindo o decreto municipal.

Na última quarta-feira (15), a prefeitura ja havia anunciado a prorrogação do decreto que mantém suspensas as aulas em escolas públicas, privadas e universidades da cidade pelo mesmo período.

Os shoppings estão fechados na capital baiana, por decreto municipal, desde o dia 21 de março. Essa é mais uma das medidas adotada pelo prefeito ACM Neto para conter o avanço do coronavírus. O decreto inicial previa o fechamento por 15 dias, mas foi prorrogado por mais 15 e agora ocorreu uma terceira prorrogação.

A determinação inclui também centros comerciais e empreendimentos correlatos, a exemplo de centros empresariais que contam com lojas em andares térreos. A única exceção de funcionamento dos shoppings é para as clínicas que porventura sejam localizadas dentro dos centro de compras. Até as farmácias que ficam nos shoppings deixaram de funcionar. 

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro