Prefeitura passa por desinfecção após dois casos de covid-19

coronavírus
14.05.2020, 19:57:00
Atualizado: 14.05.2020, 19:57:31
(Valter Pontes/Secom)

Prefeitura passa por desinfecção após dois casos de covid-19

Local ficará fechado nesta sexta (15)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A sede da Prefeitura Municipal de Salvador, no Palácio Thomé de Souza, no Centro, passou por uma desinfecção na noite desta quinta-feira (14). A ação acontece após o chefe de Gabinete do município, Kaio Moraes, e o subchefe, Matheus Simões, testarem positivo para a covid-19.

Com a informação, o prefeito ACM Neto realizou dois testes, sendo um no Laboratório Central (Lacen) e outro em uma unidade particular, ambos negativos. O vice, Bruno Reis, também não está infectado.

Com a higienização e desinfecção em todos os ambientes, para reduzir as chances de propagação do coronavírus, o funcionamento da Prefeitura será suspenso nesta sexta-feira (15).   

O processo de limpeza do local foi feito com um nebulizador a frio e desinfetante à base de quaternários de amônio, composto utilizado em hospitais para descontaminação de ambientes. A substância tem capacidade para eliminar vírus e bactérias responsáveis por vários tipos de doenças.

Kaio Moraes e Matheus Simões seguem afastados, ambos em isolamento domiciliar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas