Premiê anuncia suspensão de todos os voos entre França e Brasil

coronavírus
13.04.2021, 11:51:00
Atualizado: 13.04.2021, 11:52:56
(Arquivo AFP)

Premiê anuncia suspensão de todos os voos entre França e Brasil

Decisão é para evitar disseminação da variante brasileira do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A França decidiu nesta terça-feira (13) suspender todos os voos entre o país e o Brasil por conta da preocupação com a variante brasileira do coronavírus. 

"Constatamos que a situação se agrava e decidimos, portanto, suspender até um novo aviso todos os voos entre Brasil e França", anunciou o primeiro-ministro Jean Castex.

Os franceses temem que variantes do país, como a P1, descoberta em Manaus, compliquem a situação, por conta de riscos de ser mais transmissível e letal.

A variante brasileira tem pouca presença na França, mas profissionais de saúde alertaram que há uma propagação desse vírus no país, pedindo ação do governo para evitar a disseminação, justamente porque a P1 se espalha rapidamente.

O ministro de Saúde francês, Olivier Veran, disse no último mês que cerca de 6% dos casos de covid-19 na França eram de variantes do Brasil e da África do Sul.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas