Prêmio Caymmi ganha edição no Parque da Cidade

Vida
27.05.2017, 06:07:00

Prêmio Caymmi ganha edição no Parque da Cidade

Santini e Trio, Ana Paula Albuquerque e Retro_Visor são atrações deste sábado (27)
OQuadro é uma das atrações deste domingo (foto: Luciano Oliveira / divulgação)


Depois de passar pelo Passeio Púbico, Plataforma e Stella Maris, o Festival Caymmi deste ano será encerrado no Parque da Cidade  com apresentações musicais, além de oficinas, vivências ambientais e outras atividades. 

Toda a programação, que acontece hoje e amanhã,  é gratuita e deve atrair um bom número de pessoas, assim como nas edições anteriores. Segundo a organização, o evento recebeu cerca de seis mil pessoas.

As apresentações começam sempre a partir das 11h. Hoje, se apresentam Santini e Trio, Ana Paula Albuquerque e Retro_Visor. A convidada do dia é a cantora Larissa Luz, com participação especial de Rebeca Matta. 

Amanhã é a vez de Danilo Fonseca, Lívia Nery e Sertanília. A banda de rap  OQuadro é a convidada, com participação especial de Lucas Santtana, que estará no Parque também promovendo a audição de seu novo disco, Modo Avião.

O Festival integra o Prêmio Caymmi, que aponta as melhores criações musicais baianas. A cerimônia de premiação acontecerá na última semana de julho, na Concha Acústica. A lista dos finalistas será divulgada em junho. Na edição anterior, em 2015, a entrega aos premiados foi no TCA. A festa, que era restrita a convidados, dessa vez será aberta ao público, com ingressos vendidos a preços populares.

Além do Festival Caymmi, também acontece hoje e amanhã, às 10h, no Parque da Cidade, o projeto Livres Livros. Hoje, será promovido um bate-papo do público com compositores, que vão falar sobre seu processo de criação. Estarão presentes Márcia Bitencourt, da União Brasileira dos Compositores, o escritor Armando Castro e a cantora Sandra Simões, entre outros convidados. Amanhã, a cantora e escritora Nairzinha promove uma roda de contação de história.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas