Prêmio Lojistas do Ano elege seis redes de destaque; Hiperideal é eleito melhor do ano

Premiação foi dividida em seis categorias; votação foi realizada pela internet

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 23:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Em votação aberta ao público, seis redes lojistas da capital foram escolhidas como destaques nas categorias Atacadista, Inovação, Gastronomia, História do Varejo, Responsabilidade Social e Relacionamento. Todas levaram troféus do Prêmio Lojistas do Ano - promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Salvador-, realizado na noite desta sexta-feira (9).

O supermercado Hiperideal, vencedor na categoria Inovação, foi eleito pela direção da CDL como "Lojista do Ano", por investir em tecnologia em loja inaugurada há um ano, no bairro do Canela. Os vencedores foram conhecidos em solenidade realizada no Cerimonial Solar Guedes, no Corredor da Vitória. O evento contou com a presença de associados da CDL, associações lojistas de shoppings, além de empresas parceiras.

A diretora comercial do Hiperideal - grande vencedor -, Amanda Vasconcelos, representou a rede na noite de premiações."Estou emocionada. Tem grande valor pra gente receber esse prêmio, com tanta gente boa concorrendo. A empresa tem feito um trabalho com bastante foco no atendimento ao cliente, em inovação. Só temos a agradecer ao empenho de nossa equipe", afirmou. Na categoria Inocação, o supermercado concorreu ao lado do Coffetown e da Singular Pharma. Os premiados nas Categorias Atacadista, Gastronomia, História do Varejo, Responsabilidade Social e Relacionamento foram o supermercado Atacadão Atakarejo, o restaurante Mignon Buffet, a concessionária Frutosdias Veículos, o AMMA Chocolate e a loja South e Co, respectivamente. 

Estímulo Conforme o presidente da CDL, Alberto Nunes, o prêmio estimula lojistas a "sempre buscar meios de inovar no negócio". "É muito importante que o lojista se sinta estimulado. O melhor é que a votação é aberta e os próprios clientes podem dar sua opinião sobre os estabelecimentos", comentou o presidente, acrescentando que a categoria Gastronomia foi inserida ao prêmio nesta edição. "Além do reconhecimento dos destaques, nós, da CDL, ainda reconhecemos dentre esses seis, o grande prêmio do ano, o que se destaca dentro dessa proposta", disse, em referência ao Hiperideal. Presidente da Frutosdias Veículos, Frutos Gonzalez Dias Neto, salientou o fato da votação dos destaques ser realizada pela internet. Para ele, é uma maneira de passar credibilidade aos concorrentes.

"É um prêmio legítimo e nós estamos muito felizes em vencer na categoria História do Varejo, porque somos uma empresa baiana e familiar. Temos uma história muito rica e de conhecimento da população", disse o empresário, que, em 2011, levou o prêmio máximo. 

Já Teobaldo Luís da Costa, fundador e presidente do Atacadão Atakarejo, concorreu e foi destaque do prêmio pela primeira vez."Pra mim, que comecei de muito baixo, com uma pequena lojinha no Nordeste de Amaralina, é muito gratificante. É um reconhecimento que me deixa feliz", afirmou ele, destaque na categoria Atacadista.Há 20 anos no mercado, a rede tem 11 lojas em Salvador, uma em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e se prepara para inaugurar mais uma loja, dessa vez em Camaçari, também na RMS.