Prêmio Multishow 2019 divulga indicados; veja lista

Gabriel Diniz ganhou três indicações póstumas; BaianaSystem está indicada a duas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2019 às 10:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os indicados ao Prêmio Multishow foram anunciados ao longo desta segunda (29), através de ações com influenciadores digitais. Os vencedores serão escolhidos em votação aberta ao público.

Marília Mendonça e Anitta são as artistas com o maior número de indicações, com quatro cada.

O cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo em maio deste ano, ganhou indicações póstumas em três categorias: Cantor do ano, Música do ano e Música chiclete do ano, por conta de Jenifer, composição que, embora lançada no ano passado, foi um dos grandes hits do verão deste ano de 2019.

A Bahia também está bem representada na premiação. A cantora baiana Ivete Sangalo concorre ao prêmio de Cantora do Ano, e Simone e Simaria a Dupla do ano. Destaque também para a BaianaSystem, que disputa duas categorias: Show do Ano e Grupo do Ano.

O Prêmio Multishow 2019 será apresentado por Anitta e Paulo Gustavo e acontece no dia 29 de outubro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Indicados nas principais categorias:

Clipe do ano"Amor bandido" - Lexa e MC Kekel "Bem pior que eu" - Marília Mendonça "Garupa" - Luísa Sonza e Pabllo Vittar "Terremoto" - Anitta e Kevinho "Vingança" - Luan Santana e Mc Kekel Cantor do ano:Dilsinho Ferrugem Gabriel Diniz Gusttavo Lima Wesley Safadão Cantora do ano:Anitta Ivete Sangalo Iza Ludmilla Marília Mendonça Música do ano:"Atrasadinha" – Felipe Araújo com participação de Ferrugem "Dona de mim" – Iza "Jenifer" – Gabriel Diniz "Péssimo negócio" – Dilsinho "Todo mundo vai sofrer" – Marília Mendonça Show do ano:BaianaSystem Gusttavo Lima Marília Mendonça Thiaguinho Tribalistas Dupla do ano:Anavitória Jorge e Matheus Matheus e Kauan Simone e Simaria Zé Neto e Cristiano Grupo do ano:Atitude 67 Baiana System Melim Sorriso Maroto Turma do Pagode Experimente:Duda Beat Jão Lagum Malía Vitão Música Chiclete do Ano:"Atrasadinha" - Felipe Araújo e Ferrugem "Bola Rebola" - Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac "Jenifer" - Gabriel Diniz "Medley da Gaiola" - MC Kevin O Chris e Dennis "Onda Diferente" - Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg com participação de Papatinho