Presa quadrilha que fornecia carros roubados e blindados para assaltantes de banco

O grupo clonava os veículos e oferecia em grupos de WhatsApp por valores abaixo do preço de mercado ou por drogas

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 20:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Uma quadrilha que fornecia carros roubados com blindagem para roubos a banco foi presa pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).. Os cinco criminosos, capturados, na madrugada deste sábado (15), também clonavam os automóveis e faziam trocas por drogas.

A investigação contra o bando foi iniciada, no dia 5 de setembro deste ano, após o roubo de um carro modelo Focus, em Salvador. Com ações de inteligência os policiais civis descobriram que a organização criminosa atuava em Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas. O grupo clonava os veículos e oferecia em grupos de WhatsApp por valores abaixo do preço de mercado ou por drogas. Em um dos casos eles anunciaram um carro com vidros blindados e exaltavam a utilidade para roubos a bancos.

Em um sítio, na localidade de Jauá, município de Camaçari, usado para adulterar automóveis, os investigadores encontraram três veículos modelos Triton (blindado), Palio e Onix, além de chaves e placas automotivas. Em cômodos da casa foram achados ainda 123 pinos de cocaína, quatro sacos com o mesmo tipo de droga, 16 pacotes com maconha, três pedras grandes de crack, aparelhos eletrônicos e uma balança. Foto: Divulgação Na ação foram presos em flagrante, no sítio, Rafael Barbosa dos Santos, 35 anos, Anderson dos Santos Caldas, 25, Nilda Fidelix dos Santos, 39, Luziane Jesus dos Santos, 28, e Caíque Nei Rosário dos Santos Costa, 27. O quinteto foi autuado, na DRFRV por roubo de veículos, adulteração, associação criminosa e tráfico de drogas. "Importante a população entender que comprar qualquer produto, sem nota fiscal, pode se configurar como crime de receptação. Temos roubo de carro, pois existem pessoas que compram esses veículos irregulares", enfatizou o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo.