Presidente da Saltur destaca importância do I ESG Fórum Salvador

salvador
10.05.2022, 19:45:00
(Foto: divulgação)

Presidente da Saltur destaca importância do I ESG Fórum Salvador

Inscrições para evento já esgotaram

O portal Alô Alô Bahia e o Jornal CORREIO promovem, quinta-feira (12), o I ESG Fórum Salvador. O evento dará visibilidade ao que vem sendo feito por empresas e poder público no que tange o universo do ESG (sigla para social, ambiental e governança). Um dos participantes e mediadores dos painéis será o presidente da Saltur, Isaac Edington, grande referência no assunto.

Isaac defende que os três setores da sociedade (empresas, governos e sociedade civil) têm que estar cada vez mais articulados em busca de caminhos para as mudanças que precisamos fazer hoje, na direção um modo de vida mais sustentável, “garantindo nossa sobrevivência e das gerações futuras, aliás, tema inclusive predominante no último Brazil South Summit, realizado em Porto Alegre, na semana passada. Esse equilíbrio simbolizado pela sigla ESG, na verdade, se constitui no desafio do século”, avalia.

O fórum, que será realizado no Porto de Salvador, teve inscrições esgotadas em menos de uma semana. Quem não estiver presente poderá acompanhar de forma online pelo YouTube, no canal do Jornal CORREIO. Além disso, haverá um grande coquetel nesta quarta-feira (11), exclusivo para convidados, com palestras de Caio Ramos, diretor de Sustentabilidade para América do Sul da AMBEV; e de Leo Dutra, sócio-diretor da Ernst & Young para a área de Sustentabilidade.

O evento contará ainda com abertura do prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacando a vocação da cidade para conduzir as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, e a presença da cantora Margareth Menezes, que fará uma apresentação musical e compartilhará as ações realizadas por sua organização social, a Fábrica Cultural, que atua nos eixos estratégicos de educação, cultura e sustentabilidade. Na oportunidade, o consultor, escritor e especialista em ESG Alberto Cruz fará uma sessão de autógrafos do seu livro, "Introdução ao ESG".

O I Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Unipar, Yamana Gold, Bracell, BAMIN, Socializa e Suzano, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Sebrae, apoio de Contermas, Battre, Termoverde, Terra Forte, Hela, Retec, Ciclik, Larco, Grupo LemosPassos, Fundação Norberto Odebrecht e Hiperideal, parceria de Vini Figueira Gastronomia, Fernanda Brinço Produção e Decoração, Uranus2, TD Produções, Vinking e Suporte Eventos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas