Presidente do Bahia mostra fotos da Cidade Tricolor; veja

Diretoria confirma que o centro de treinamento estará pronto em julho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2019 às 14:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Montagem em fotos de Reprodução / Instagram

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, divulgou nesta quarta-feira (5) fotos do andamento das obras da Cidade Tricolor, novo centro de treinamento do clube, em Camaçari. "Lá vai a grama fechando a Cidade Tricolor projetando o futuro do @ecbahia", escreveu o dirigente na postagem feita em sua conta pessoal no Instagram.

As imagens mostram a reforma de parte da alvenaria de um dos prédios administrativos e do gramado de dois campos. De acordo com a diretoria tricolor, o cronograma de encerramento da obra será cumprido e o centro de treinamento estará pronto em julho, como planejado. Campos estão na fase de fixação da grama (Montagem em fotos de Reprodução / Instagram) Prédios do CT também passam por reforma (Montagem em fotos de Reprodução / Instagram) “Está mantido o cronograma de entrega para julho", garante o diretor executivo do Bahia, Pedro Henriques. “O máximo que pode haver, se tiver algum imprevisto de obra, que acontece, como de fluxo de caixa, é talvez uns 15 dias a mais - ou até a menos, se tiver uma entrada boa de dinheiro que possa acelerar o cronograma. Mas está mantido para o início do segundo semestre”, reforça.

Os campos do centro de treinamento estão em fase final de preparação. Nas fotos, eles aparecem com muita areia, mas o dirigente esclarece que faz parte do processo de maturação da grama. "É normal. Parece que não é, mas está dentro do cronograma. O gramado é a parte mais adiantada. Ali são 40 dias de entrega”, projeta Henriques.

Apesar da manutenção do cronograma, o clube não irá se mudar para a Cidade Tricolor de imediato. O elenco profissional masculino só vai passar a treinar no novo centro de treinamento no início de 2020. O mesmo deve acontecer com os jogadores das divisões de base, para não comprometer o ano letivo de quem estuda em Salvador. A diretoria avalia a possibilidade da equipe feminina iniciar as atividades no equipamento ainda este ano.